quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Estamos todos aterrorizados!!!!
Hoje houve mais uma ação da Policia Federal com o cumprimento de Reintegração de posse no Povo Tupinambá de Olivença. Houve grande pânico na Aldeia Tucumã na Ba 001, Acuipe de Baixo, deixando a comunidade aterrorizada.

Os Policiais Federais chegaram as 6:00 da manha,  fortemente armados, aterrorizando os indígenas presentes, ameaçando inclusive prender menores tupinambá.

Foram destruídas 15 casas de alvenaria, 05 casas de madeiras, e muitas Ocas de palha. Hoje são mais de 20 famílias sem terem onde morar. Crianças, anciões e grávidas que
 não sabem onde irão morar.

Conversei com vários indígenas que afirmam que a polícia usou de violência moral, perguntando inclusive se eles eram realmente índios. Quem são eles para dizer quem é ou não indígena?

Este post foi escrito por

 - escreveu 23 materias em Índios Online.
Advogada Indígena Tuxáua pelo MinC. Militante social pelos Direitos Humanos Indígenas. Potyratupinamba@indiosonline.org.br Aldeia Itapoã/Ilhéus-Bahia 

3 Respostas para “Mais uma ação violenta no Povo Tupinambá de Olivença”

  1. Sebastian disse:
    PINHEIRINHO TAMBÉM É EM TUPINAMBÁ
    recomendo:
    http://tecedora.blogspot.com/
    e
    Com o aval do Estado, estrangeiros expulsam comunidades tradicionais para se apossar de suas terras.
    http://andreasaraiva.wordpress.com/
    Aqui todos exemplos de como os poderosos usam o ESTADO para ficarem mais poderosos, sem piedade das vidas humanas!
  2. Divino Barbosa disse:
    Lamentável ver a força do estado em beneficio ao capitalismo,destruindo casas habitadas por indigenas.Segundo reportagem os proprietários capitalistas moram em outros estados,absurdo.
  3. valdir de souza disse:
    Entrem em contato com as Secretarias Nacional dos Direitos Humanos e da Igualdade Racial. Um país que se pretende moderno e com uma economia em pleno crescimento não pode cometer esse tipo de injustiça para com os “verdadeiros” donos. O Estado existe em si para praticar a justiça e não para preservar privilégios de parasitas grileiros que lucram com a “especulação” imobiliária.

Trackbacks/Pingbacks

    Deixe uma Resposta

     
     
     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário