terça-feira, 12 de outubro de 2010

Retomada Tupinambá 1º dia, A Paz Reina na Fazenda São José

Após a entrada de ciquenta índios Tupinambá de Olivença na fazenda São José na madrugada do dia 11 de outubro de 2010. Ao contrario dos boatos hostis que rolaram pelos municípios circo visinhos, o primeiro dia da retomada foi totalmente em paz, pois os indígenas que entraram na fazenda São José se reuniram com o proprietário da fazenda o Sr Juvenal, e entraram em um acordo.

Acordo esse que beneficiou ambas as partes, e através desse acordo Juvenal entrou em contato com seus filhos, aonde os mesmos chegaram na parte da tarde acompanhados com agentes Federais, para firmar o acordo e providenciar a mudança do fazendeiro.

E com isso se deu inicio a mudança, com a ajuda de todos os presentes na fazenda, essa mudança incluiu todos os bens matérias e animais de Juvenal, entre os moveis e animais tinham três Burros e dez cabeças de Gado. Fomos também surpreendidos por repórteres da TV Santa Cruz filiada da Globo, que foi verificar os boatos que na Fazenda São José teria dois idosos sendo feitos como refém por nós, fato esse que foi desmentido ao presenciarem a realidade.

Estamos seguindo firmes e fortes, em mais essa retomada e se nosso pai Tupã permitir, os demais dias dessa empreitada serão como esse primeiro dia, pois também segue com agente o apoio das demais comunidades Tupinambá de Olivença e também o pessoal da Petei Xe Rajy, que está registrando tudo que acontece em nossa Retomada.

Agradecemos a todos que está acompanhando essa nossa retomada, pois sabemos que todos são solidários a causa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário