quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ritual de Purificação na Retomada Tupinambá

Nesse segundo dia re retomada na fazenda São José, fizemos um ritual de purificação para trazer bons fluidos no ambiente da retomada, pois não fizemos o ritual antes por conta que o fazendeiro Juvenal ainda estava presente na fazenda, e fizemos um acordo com ele que iríamos dançar nosso Porancyn somente quando ele tivesse ido embora.

Recebemos também a visita da equipe de reportagem do Jornal A Tarde de Ilhéus – BA, onde a liderança Tupinambá Acauan, falou a importância de ser Tupinambá e ressaltou o objetivo de estarmos retomando a São José, a equipe ficou na retomada por algumas horas e depois foi embora. A paz continua, mas estamos com dificuldades agora em haver mantimentos para alimentar os parentes que se fazem presente na fazenda, pois infelizmente a FUNAI de Ilhéus, ainda não contribuiu com essa questão.

Então por conta dessa nossa carecia, venho pedir o apoio de nossos parentes e aos que são sensíveis a causa indígena, que nos ajude nessa importante luta de ampliação do território Tupinambá de Olivença. Até porque, como todos sabem que nessa luta, precisamos do apoio de todo mundo.

Sendo assim quem queira contribuir com qualquer quantia em dinheiro, podem depositar na seguinte conta e depois em seguida deixe seu comentário no site.

BANCO DO BRASIL

AGENCIA: 3192-5

CONTA POUPAÇA: 11.986-5

VAR: 01

CLIENTE: RODRIGO SILVA NASCIMENTO




Nenhum comentário:

Postar um comentário